segunda-feira, 6 de junho de 2011

Catar as Maçãs, a Manteiga Perdida na Geladeira...


Fanny Sbracci, minha amiga e leitora do blog, me mandou a seguinte mensagem: "catei as maçãs, uma manteiga boa perdida na geladeira, açucar União de sempre e estou esperando................e quase rezando para que q o forno e a mistura se deem bem!"

A ideia do blog é esta, ser colaborativo. Então, caso tenha receitas e/ou dicas, me mande, que publico.

Ps. depois ela me mandou sua receita de tatin. Segue.... 
Parta as maçãs ao meio, retire as sementes e corte cada metade em 5 fatias; Em uma frigideira grande que possa ser levada ao forno acrescente a água e o açúcar para fazer a calda; Coloque as maçãs e deixe que cozinhem um pouco, mexendo sempre; Acrescente a manteiga e cozinhe mais um pouco; Abra a massa em um tamanho um pouco maior que o da frigideira usada; Coloque a massa por cima das maçãs e leve ao forno pré-aquecido na temperatura de 250º, por aproximadamente 45 minutos; Para desenformar, vire a frigideira sobre um prato grande ou tábua de madeira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário